Que os anos passam rápido ninguém pode duvidar. Mas você já imaginou como seria chegar à casa dos 36 anos e de repente num passe de mágica voltar aos seus gloriosos 18 anos? Esse é o enredo de 18 Again.

O drama coreano de 2020 baseado no filme 17 Again de 2009, é estrelado por Kim Ha-neul, Yoon Sang-hyun e Lee Do-hyun, tendo também no elenco grandes nomes como Hwang Inyoup, Lee Ki Woo e Kim Mi Kyung.

Enredo

Jung Da-jung (Kim Ha-neul) and Hong Dae-young (Yoon Sang-hyun) são casados há 18 anos e pais de um casal de gêmeos, Hong Shi Ah (Roh Jeong-eui) and Hong Shi Woo (Ryeo Un). Por terem que assumir a responsabilidade de formar uma família enquanto ambos ainda estavam no colégio, eles tiveram que desistir de seus sonhos. Dae-young de ser um jogador de basquete e Da-jung de ser uma apresentadora de televisão, o que os levou a terem vários arrependimentos.

Da-jung se arrepende de ter contado que estava grávida no dia de um jogo decisivo na vida de Dae-young. E ele se arrepende de não ter corrido atrás de seu sonho e se dedicado apenas à sua família.

Na beira de se divorciarem, de uma hora para outra, Dae-young faz um desejo: “voltar no tempo” e ele se realiza. Num instante ele se vê com o mesmo corpo que tinha há dezoito anos atrás e uma nova chance de mudar o seu destino. Decidindo entrar no colégio novamente, com um novo nome: Go Woo Young, e voltar a ser um jogador de basquete, agora ele se vê frequentando a mesma escola de seus filhos e descobrindo que há muitas coisas que ele não sabia como pai e como marido.

Enquanto isso, Da-jung, agora uma mulher recém divorciada, tenta de todas as formas seguir sua vida e conquistar o seu próprio sonho: trabalhar na televisão e sustentar seus filhos.

Tentando se manter próximo de seus filhos para poder ajudá-los e conhecê-los melhor, Dae-young se vê cada vez mais arrependido de não ter dado valor ao que tinha enquanto ainda era casado, passando a entender o quanto seus filhos e sua esposa eram importantes e ele não se dava conta.

Kim Ha Neul, Yoon Sang Hyun, e Lee Do Hyun

Minha opinião (e alguns spoilers).

A história é realmente interessante, na realidade não sei qual sua classificação, se comédia ou drama. Mas tem cenas hilariantes, como também MUITAS cenas que te fazem chorar rios e mais rios. Há muitas cenas de flashbacks do tempo em que o casal principal era ainda jovem, recém casado, o que dá um contraste maravilhoso com as cenas atuais. E te faz entender um pouco mais como a falta de comunicação entre um casal pode arruinar a vida de alguém, mesmo sendo duas pessoas que se amam.

A mensagem do drama é que não devemos nos arrepender de nossas decisões, pois todas elas são uma forma de aprendizado. Além do que, só damos valor ao que tínhamos de importante em nossas vidas no momento em que as perdemos. Assim com Dae-young aprendeu que tudo na vida é valioso, e que temos que apreciar cada momento junto de nossas famílias.

Eu adorei cada minuto do drama até o episódio 15. O jovem Woo Young/Dae-young ciumento dos relacionamentos de sua filha foi o que teve de melhor. Além do que, a química entre o casal principal (tanto Da-jung com Woo Young ou Dae-young) fez com que eu suspirasse a cada cena. Sinceramente acho que Kim Ha-neul pode contracenar com uma porta que ela terá mais química do que muito casal por aí.

No entanto o episódio final deixa um pouco a desejar. Não deixou pontas soltas, o que é um ponto extremamente positivo, mesmo com uma história um tanto quanto anormal. Mas foi bonitinho, fofinho, muito “INHO” na minha opinião. Pela qualidade do drama em geral, eu esperava algo mais entusiasmante. Ou pelo menos um clímax, algo assim. Foi tudo resolvido muito rápido, de forma muito simples. O que para mim foi um tanto quanto decepcionante.

No geral, um ótimo drama. Bons atores, ótimo enredo. Algo que vou reassistir com toda certeza num futuro próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *