Que a China produz excelentes dramas fantasia ninguém pode negar. E ninguém pode negar também que eles AMAM finais tristes. Já perdi a conta de quantos cdramas já assisti que tiveram finais que me fizeram chorar. Ou a heroína se suicida pra manter a paz, ou o herói se sacrifica pelo seu país… ou os dois morrem.

Por isso decidi colocar quatro dos meus favoritos dramas fantasia com finais felizes nessa lista. Porque convenhamos né? Chorar é bom, mas ver o casal principal juntinho no fim do drama também é bom demais.

 

 

 

1 – Ashes of Love

É um dos dramas chineses mais famosos. Estrelado por Deng Lun e Yang Zi, foi um sucesso tanto na China como internacionalmente. O drama de 2018 conta a história de amor entre Jin Mi, uma fada da flor de gelo, filha da Deusa Floral e do Deus da Água e Xu Feng, Deus do Fogo e Deus da Guerra cuja forma original é uma fênix. Devido à uma profecia que dizia que Jin Mi estava condenada a morrer por amor, sua mãe decide dar a ela ao nascer, uma pílula que a impede de se apaixonar. Mas existem coisas que não podem ser evitadas e mesmo sem querer, Jin Mi é o alvo da disputa pelo seu amor entre dois príncipes: Xu Feng e seu irmão Run Yu, Deus da Noite.

O drama é longo, tem 63 episódios, mas vale a pena. O enredo é muito bem montado, os personagens são excelentes e os atores perfeitos em sua atuação. Sem mencionar a OST de toda a trama que tem canções belíssimas.

É um cdrama que vai te apaixonar do começo ao fim. E um pequeno spoiler: se prepare para chorar porque os protagonistas morrem e renascem algumas vezes durante o drama.

Yang Zi e Deng Lun em Ashes of Love

2 – Novoland, The Castle in the Sky

Confesso que hesitei um pouco em colocar esse drama na lista. Não pelo enredo em si, mas por um detalhe que me incomodou pra caramba durante o drama: as lentes de contato azuis do protagonista masculino. Sério! Eu sei que parece uma coisa meio infantil, mas chamou tanto a minha atenção que passei o drama inteiro pretendendo que elas não existiam. Mas se você conseguir ignorar isso não vai se arrepender de assistir.

Sobre o enredo, é maravilhoso. Esse drama de 2016, estrelado por Zhang Ruoyun e Guan Xiaotong foi um sucesso na sua época de exibição. E inclusive por ter sido tão popular ganhou uma segunda temporada com novo enredo e novos atores. Esse drama conta a história de dois reinos, o reino dos humanos e o reino dos alados. Os alados eram seres que tinham a habilidade de voar e a sabedoria de construir “aparelhos tecnológicos” devido à uma flor que aparecia uma vez a cada 100 anos e dava a eles esse poder.

Por essa habilidade eles se sentiam superiores que os humanos, e os humanos os invejavam. Depois de muitos séculos guerreando, uma trégua entre os reinos foi feita. Mas a rainha dos humanos queria possuir toda a tecnologia, então quando soube que a flor reencarnaria como uma humana, tentou de todas as formas ter a criança em seu poder para controlá-la e assim poder vencer a guerra contra os alados.

Ao nascer, a criança, chamada de Yi Fuling foi protegida por seu pai, e cresceu no anonimato, sem saber que era a deusa reencarnada. Assim ela cresce, sendo melhor amiga do filho da rainha dos humanos, Bai Ting Jun. Ele sempre foi apaixonado por ela, mas devido à uma maldição feita pelo pai de Yi Fuling, cada vez que ele tinha pensamentos românticos com ela, ele sentia muita dor. Assim mesmo sem poder amá-la, ele se mantêm a seu lado.

É então que Yi Fuling conhece Feng Tian Yi, rei dos alados. Um homem soberbo e arrogante por fora, mas que no fundo tem um coração bom. Eles não se dão bem ao princípio, mas aos poucos vão se conhecendo e o amor floresce entre eles.

Não vou dar muitos spoilers para não ficar longo demais (já está haha). Mas essa história é muito linda e vale a pena assistir os 28 episódios. Mas vale ressaltar: essa história tem dois finais. Um triste e um final feliz. Então antes de assistir tenha certeza do que você quer.

Zhang Ruoyun, Guan Xiaotong e Liu Chang em Novoland – The Castle in the Sky

3 – The Eternal Love (3 temporadas)

É um drama de 2017, estrelado por Liang Jie, Xing Zhao Lin e Wang Rui Chang. É uma comédia romântica com um toque de drama. com muitas cenas que te fazem gargalhar de rir, mas outras te fazem suspirar de emoção.

Tem três temporadas, as duas primeiras com o elenco original e a terceira com os dois principais e alguns secundários. Cada uma delas conta uma história diferente, todas sobre o mesmo casal. Como pode isso? Leia o resumo básico que fiz de cada uma abaixo:

  • Temporada 1

A história se desnevolve nos tempos antigos. Qu Tan Er, nossa heroína, está apaixonada pelo príncipe mais velho, Mo Yi Huai. No entanto sua família promete sua mão em casamento ao príncipe mais novo Mo Lian Cheng. Sensível e apaixonada, ela decide terminar com sua vida para não ter que se casar. Mas algo dá errado e a alma de Xiao Tan, uma corretora de imóveis dos tempos atuais entra em seu corpo e passa a “dividi-lo” com Tan Er. Quando uma mente, a outra assume. Assim ambas passam a usar o mesmo corpo. Xiao Tan tenta voltar aos tempos atuais, mas acaba atraindo a atenção de Lian Cheng que se apaixona pelo novo jeito alegre, misterioso e determinado de sua prometida.

  • Temporada 2

Qu Tan Er e Mo Lian Cheng se apaixonaram na temporada 1, mas agora terão que enfrentar um desafio ainda maior.

Depois de serem sugados por um portal e jogados no mundo atual, Lian Cheng e Tan Er acabam indo parar novamente nos tempos antigos, mas dessa vez há dois Mo Lian Cheng, o original e o do mundo paralelo. Tan Er não se lembra do seu amor por Mo Lian Cheng e ele terá que ser astuto para conseguir fazê-la se lembrar dele e além disso não ser pego pelo seu “clone”.

  • Temporada 3

Após muitas tribulações na temporada 2, mais uma vez os heróis são separados. Dessa vez se encontram num mundo paralelo onde os gêneros estão inversos. As mulheres detêm o poder, enquanto os homens são submissos. Mo Lian Cheng não se recorda de Tan Er, então ela faz de tudo para evitar que ele seja o novo consorte da rainha (que tem a mesma face que ela) e tenta fazê-lo lembrar-se dela e casar com ele pela terceira vez.

Liang Jie e Xing Zhaolin em The Eternal Love

4 – The Romance of Tiger and Rose

Uma das histórias de 2020 que eu mais gostei. São 24 episódios de muitas confusões, um romance com muitas cenas bem executadas e dois atores com uma química maravilhosa. Zhao Lusi e Ding Yuxi dão vida à Chen Xiao Qian e Han Shuo.

Chen Xiao Qian é uma roteirista que passa por dificuldades financeiras e quando consegue finalmente vender seu script, o ator principal diz que ela precisa reescrever a história, já que o roteiro tem muitas falhas e aparentemente ela não entende o que é o amor de verdade. Obstinada a provar para ele e pra si mesma que consegue, ela escreve incessantemente e devido à uma febre e ao cansaço, pega no sono e é transportada para dentro de sua própria história.

Ela encarna o papel de Chen Qian Qian, a terceira princesa destinada a morrer na noite do seu casamento, vítima do seu marido, o arrogante príncipe Han Shuo. Conhecendo o seu próprio roteiro, ela intervém e faz de tudo para sobreviver na trama. Tentando fazer com que a história siga seu rumo original onde o príncipe Han Shuo e sua irmã, a princesa Chen Chu Chu se apaixonam, acreditando que assim poderá voltar para o mundo real.

O resumo termina aqui, porque a história é tão boa que não merece ser apenas lida, tem que ser assistida. Amei tudo nesse drama, os personagens principais, os secundários, e principalmente o fato de que na trama há dois reinos. O reino de Qian Qian onde as mulheres comandam e os homens obedecem. E o reino de Han Shuo, que se parece com o nosso mundo, onde os homens tem mais voz do que as mulheres.

Esse drama foi tão bem visto que uma segunda temporada foi confirmada, mas ainda não se sabe se será com os mesmos atores,  o que é uma pena, pois Lusi e Yuxi formaram um par tão maravilhoso que seria uma lástima não vê-los novamente juntos.

Ding Yuxi e Zhao Lusi em The Romance of Tiger and Rose

E é isso, essas são minhas recomendações. Espero que assistam e se apaixonem pelos cdramas assim como eu me apaixonei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *