Se existe uma coisa que aprendi no decorrer dos anos, é que a indústria televisiva turca é uma das melhores em produzir belíssimos dramas e histórias de amor. Muitas delas têm finais trágicos (ou não) e nos fazem desidratar de tanto chorar, outras são tão dramáticas e sofríveis que nos fazem questionar nossa própria sanidade por continuar assistindo. Se você está se perguntando em que categoria se encaixa Fazilet Hanım ve Kızları (Sra. Fazilet y sus hijas em espanhol) eu te digo: ambas. E explico no final do post o porquê, junto com alguns spoilers.

A série foi uma das mais aclamadas em 2017, e se estendeu até 2018, totalizando 50 episódios,  produzida por Avşar Film e emitida pela Star TV. Foi dublada em espanhol e transmitida em vários países, incluindo Estados Unidos, Chile, Espanha e muitos outros. Tem como protagonistas principais femininas Fazilet Çamkıran (Nazan Kesal ) e suas duas filhas: Ece Çamkıran ( Afra Saraçoğlu) e Hazan Çamkıran (Deniz Baysal).

 

Sobre o enredo

Fazilet sempre teve uma vida difícil, casou-se quando ainda era uma menina e depois que seu marido morreu, sempre fez de tudo para conseguir enriquecer. Ela usa a beleza de sua filha mais nova Ece, para tentar subir na vida, inscrevendo-a em diversos concursos e usando-a como escada para subir na vida.

Ece por outro lado, é uma jovem que a única coisa que deseja em sua vida é ser feliz, ter uma família e casar-se com seu amor de infância: Yasin (İdris Nebi Taşkan), um jovem trabalhador mas de família humilde e muito ciumento, que nunca foi aceito por Fazilet por viver no mesmo bairro e ser pobre.

Hazan, a filha mais velha de Fazilet, culpa sua mãe pela morte súbita de seu pai, já que ambos viviam discutindo e durante uma dessas discussões seu pai teve um ataque cardíaco e morreu em frente à Hazan enquanto ela ainda era uma criança. Depois da morte de seu pai, tomou para si a tarefa de cuidar de sua irmã e protegê-la da ambição de sua mãe. Não liga para aparências e sempre se veste de maneira a esconder a sua feminilidade e beleza.

Durante um dos muitos concursos em que Fazilet leva Ece, elas se conhecem com a família Egemen, uma das mais ricas e respeitadas famílias em Istambul. Composta por Hazim Egemen (Mahir Günşıray), patriarca da família e seus filhos: Yağız Egemen (Çağlar Ertuğrul), Gökhan Egemen (Tolga Güleç), Sinan Egemen (Alp Navruz), Selin Egemen (Ecem Baltacı). É nesse concurso que a história começa a se desenvolver e uma complicada e impossível história de amor surge.

Spoilers e minha opinião

Se você não quiser saber de muitos spoilers, aconselho que pare por aqui e vá depressa assistir essa magnífica série. É sério, você não vai se arrepender. Têm de tudo: romance, lágrimas, momentos felizes, reflexões, lágrimas, drama, eu já disse lágrimas? Pois é, uma série que vai te cativar do começo ao fim.

Uma série que não canso de assistir e re-assistir quantas vezes puder. Fazilet te prende de uma forma que a cada final de episódio você quer mais e mais. A história é cheia de segredos, que vão se acumulando e acumulando e você prende a respiração pensando que vão ser revelados a qualquer momento, te deixando na beira de um mini ataque de nervos a cada cliffhanger.

No começo da história Hazan é apaixonada por Sinan Egemen, filho mais novo da família Egemen, um jovem despreocupado e irresponsável que nunca assume seus problemas, deixando que tudo seja resolvido por seu irmão mais velho Yağız Egemen. Yağız é um homem que sempre foi deixado de lado na família, mandado à estudar na América quando ainda era uma criança, é responsável, maduro e fiel aos seus ideais e a sua família.

A série tem diversas tramas secundárias e muitas reviravoltas no decorrer dos episódios, mas o que realmente chama a atenção é a história do amor que nasce entre Hazan e Yağız. Um amor que começou como ódio, mas que se transforma num perfeito caso de amor impossível entre uma mulher e dois irmãos. Esse amor nos faz sofrer por muitos, muitos episódios ( e quando eu digo muitos são muitos mesmo). Vemos todo o sofrimento e todo o conflito eterno vivido por Yağız, e nesse quesito Çağlar Ertuğrul deu um verdadeiro banho de atuação. Impossível não se emocionar com tudo que ele passa e como ele sofre, principalmente nos episódios finais quando os segredos da trama são revelados.

Uma das minhas favoritas cenas é quando Yağız decide abrir mão do sentimento que tem por Hazan e decide ir embora do país e voltar aos Estados Unidos. A despedida de ambos é tocante, mesmo sem nenhum tipo de toque físico, o espectador consegue sentir o forte elo entre eles e a imensidão do amor de Yağız por Hazan.

 

Fazilet e suas filhas não teve um final trágico, mas como disse no início do post, ela se encaixa nos dois quesitos que citei: te faz desidratar de tanto chorar e é tão dramática que por muitas vezes cheguei a questionar o porquê de ainda estar assistindo. Todos os personagens sofrem MUITO, e a grande maioria deles tomam decisões questionáveis ao longo da história, o que faz com que a gente se sinta frustrado(a) de continuar vendo tanto sofrimento.

Considerações finais

O final deixou um pouco a desejar, mesmo com todos os elos sendo concluídos e não tendo furos de enredo, o que faltou foi mais tempo para que pudéssemos ver mais do final feliz de muitos personagens. Mas como acontece com uma grande maioria das produções turcas, o canal decidiu encerrar a série por conta da baixa audiência nos episódios finais e sinceramente já fico feliz por terem tido pelo menos tempo suficiente de filmar um final decente para a história.

Se você deseja uma série com grandes atuações dramáticas, um elenco de alto escalão e uma história de amor inesquecível, aconselho você a assistir. Garanto que não vai se arrepender. 😉

One thought on “Fazilet Hanim ve Kizlari – A história de um amor impossível”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *