Trazemos aqui, três dicas de como parar de comprar roupas por impulso. E salvar o seu rico dinheirinho para roupas que você realmente vai usar.

Com a facilidade das compras pela internet, cartões de crédito que nos dão a opção de parcelar até perder de vista e tantas outras facilidades do mundo moderno, todos nós ja nos pegamos em algum momento pensando em comprar coisas que no fundo sabemos que a gente não precisa, e nunca vai usar.

Seja aquela bota vermelha over the knee que você acha que ficaria maravilhosa, ou aquele maxi-sweater de oncinha, comprar uma roupa, ou um calçado, por impulso além de manter nossos guarda-roupas abarrotados, prejudica e muito nossas finanças.

 

1 – Tenha consciência do que tem no seu armário.

Ninguém constrói uma casa sem uma planta, certo? Nós não sairíamos por aí comprando portas e janelas que não combinam, e apenas torcendo para que tudo se encaixasse de alguma forma. Então, por que tentamos construir nosso guarda-roupa assim? Nossos armários são muitas vezes, feitos de uma série de compras por impulso que não têm rima ou razão. Compramos uma mini-saia de paetês porque está em promoção, e depois uma camisa de flanela vermelha porque vimos uma blogueira usando. olhamos para nossos armários incompatíveis e então nos perguntamos por que é tão difícil se vestir pela manhã.

Em vez de comprar por capricho, precisamos de um plano. O primeiro passo é dar uma olhada em nossos armários e identificar os buracos – quais itens-chave estão faltando no nosso guarda-roupa? Quais as peças que adoraríamos usar várias vezes, e que podem se misturar e combinar com as outras coisas do nosso guarda-roupa?

 

2. Faça uma lista

Depois de identificar quais itens-chave completariam seu guarda-roupa, faça uma lista em seu telefone que você possa consultar a qualquer momento. Pode ser algo assim: um par de leggings de couro sintético, um suéter grande, um par de botas pretas, aquela jaqueta jeans perfeita e um jeans de cintura alta.

Da próxima vez que você sentir vontade de comprar sapatos roxos de pele de cobra que estão em promoção, pare por aí. Pegue sua lista e revise. Se não estiver na lista, provavelmente não é uma prioridade e você pode economizar seu dinheiro para comprar as coisas que você realmente quer.

 

3. É amor ou luxúria?

Muitos de nós testamos nossas compras com a ideia: “Se ainda estou pensando nisso depois de uma semana, devo comprá-lo”. Essa ideia é melhor do que sair comprando por impulso tudo o que se vê pela frente. Mas pode não ser a melhor maneira de construir um guarda-roupa com coisas que você REALMENTE ama.

Todos nós sabemos o que é ter um crush que não é bom para nós, mas não conseguimos parar de pensar neles. Só porque não conseguimos tirá-los de nossas cabeças, não significa que eles sejam a escolha certa. Fazer compras é a mesma coisa. Temos que nos perguntar: “É amor ou é luxúria?”

Se comprarmos o vestido maxi decotado pelo qual estamos obcecadas, mas só o usaremos uma vez, talvez tenhamos que sacrificar aquele suéter perfeito que combinaria com tudo e que tornaria nossa rotina mais fácil de vestir todos os dias. A maioria de nós tem um orçamento apertado para vestuário, então temos que fazer pequenas trocas, se comprarmos com mais intenção, podemos parar de comprar roupas que não usamos e começar a construir o guarda-roupa dos nossos sonhos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *